NOTÍCIAS

VEREADOR MARCO AURÉLIO VARGAS
QUER MELHORIAS PARA A ILHA GRANDE


Não é de hoje que o nosso vereador Marco Aurélio Vargas vem se preocupando com as comunidades da Ilha Grande. Tanto em seus mandatos, quanto na época em que foi secretário de Meio Ambiente, ele esteve sempre atento aos anseios da comunidade, procurando atendê-la da melhor forma possível. Marco já fez muito por Angra dos Reis, e quer fazer muito mais. Na Ilha Grande, por exemplo, dentre os seus principais projetos, quatro se destacam:


A DEFESA DA CONSERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO, ARTÍSTICO,
HISTÓRICO E AMBIENTAL DA BAÍA DA ILHA GRANDE.
“Não são só os turistas que visitam a Ilha Grande que tem acesso aos patrimônios da comunidade, mas sim todos os moradores do local. Devemos conservar nossos patrimônios para que nossos filhos possam usufruir da beleza material e imaterial de Angra dos Reis” – disse o vereador Marco Aurélio.

A COLETA PNEUMÁTICA DE RESÍDUOS SÓLIDOS DA VILA DO ABRAÃO
Um sistema automatizado de coleta de lixo por sucção, eliminando os problemas de coleta e translado feito por embarcações.
“Atualmente uma das queixas mais antigas das pessoas que moram nas ilhas é a questão do lixo, que não possui um sistema correto de coleta, e de translado da ilha até o continente. Por isso, essa situação precisa ser regularizada o quanto antes, para que o lixo seja destinado corretamente” – ressaltou Marco Aurélio.  

IMPLANTAÇÃO DO “PASSAGEIRO CIDADÃO MARÍTIMO”
Destinado ao transporte dos que estão na ilha ao continente, e vice-versa. Oferecendo ainda melhorias, regulamentação, e aumento da malha marítima com embarcações para outros pontos da Ilha Grande.
“Os moradores da Ilha Grande não deviam estar pagando um valor alto para se descolarem de onde moram até o continente. Por isso, tenho a intenção de implantar o modelo do “PASSAGEIRO CIDADÃO MARÍTIMO”, oferecendo uma passagem de baixo custo para que os moradores possam se deslocar sem gastar muito. E consequentemente, aumentar a malha marítima para evitar que haja o excesso de passageiros, e a lotação das embarcações” – explicou o vereador.

A REGULARIZAÇÃO DO LICENCIAMENTO AMBIENTAL
“Hoje esse é um dos grandes problemas enfrentados pelo morador da Ilha. O Inea (Instituto Estadual do Ambiente), é o órgão ambiental que deveria oferecer  infraestrutura para melhorar a qualidade de vida dos moradores. Porém, a burocracia estabelecida pelo órgão, muitas vezes, dificulta a liberação de todo e qualquer licenciamento, como no caso das ligações de energia elétrica dos ilhéus. Atualmente, isso depende da autorização do Inea. Mas, acreditamos que ainda neste ano o Estado passe a responsabilidade do licenciamento ambiental para todo  município, e essa questão será tratada com mais carinho, facilitando a liberação de qualquer licenciamento” – explicou o vereador. 


CONHEÇA MAIS SOBRE O ENGENHEIRO E VEREADOR MARCO AURÉLIO VARGAS
blog: marcoaureliovereador.blogspot.com | www.facebook.com/marcoaurelio.vargas

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário