SOBRE MARCO AURÉLIO


Marco Aurélio Vargas é formado em Engenharia Civil na Universidade Veiga de Almeida. Na sua vida profissional teve como destaque as obras da Hidrelétrica de Xingó, e a expansão do Aeroporto Internacional Tom Jobim. Trabalhou na empresa Tecnosolo, na Geotécnica e Odebrecht do Brasil, na construção das Usinas Angra 1 e 2, no estudo da estabilização de encostas de diversos pontos na cidade afetados por tragédias, incluindo a dragagem do Rio Japuíba. Em Angra, Marco Aurélio participou também de obras de estabilização de terra e de contenção, fez parte ainda da desativação do lixão e do início da operação do aterro sanitário. Com isso, o município subiu de oitava para a quinta posição na arrecadação do ICMS pelos critérios ambientais, já que é política nacional de resíduos sólidos. Desde então, Marco Aurélio vem crescendo na luta pela preocupação ambiental e urbanística do município de Angra dos Reis.

É servidor público há mais de 30 anos. Foi secretário municipal de Obras, Planejamento e Desenvolvimento; além do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, atuando efetivamente na coordenação da construção dos Condomínios Cidadão.

Atua incansavelmente na luta para que o município tenha um estudo arquivado das macro drenagens das Sub-Bacias hidrográficas do Parque Mambucaba, Bracuí e Japuíba, facilitando a realização do desassoreamento dos rios. Contando ainda com o Plano Diretor do município para a revisão do zoneamento, na implantação de um novo gabarito.
O vereador Marco Aurélio Vargas Francisco, do PMDB, exerce seu terceiro mandato, desde Janeiro de 2001 e tem como meta principal a implantação do serviço de engenharia pública, permitindo à população mais carente acesso gratuito a orientação de profissionais de Engenharia e Arquitetura. Ele defende ainda a preservação do patrimônio artístico, histórico e cultural da Baía da Ilha Grande e a urbanização do município de Angra dos Reis.
Foi vice-presidente da Comissão de Finanças e Orçamentos da Câmara, destacando-se nas Audiências Públicas realizadas para discussão do Orçamento Municipal. Também foi vice-presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos.
Essa é apenas uma parte do que Marco Aurélio Vargas já fez e ainda quer fazer por Angra dos Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário