domingo, 26 de agosto de 2012

UPA de Angra receberá mais recursos


A Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Angra dos Reis receberá mais recursos do Ministério da Saúde, segundo noticiado pelo ministro Alexandre Padilha. Nessa semana, autoridades de Angra dos Reis estiveram no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro, para uma reunião sobre o assunto.
- A UPA de Angra poderá melhorar ainda mais o atendimento aos moradores com a decisão do ministro Alexandre Padilha - afirmou o presidente da Fusar, Jeferson Portilho.
Segundo os termos da portaria, os recursos para as UPA´s do Estado do Rio de Janeiro serão dobrados. Atualmente, o Ministério da Saúde destina R$ 154 milhões por ano para o funcionamento das unidades. A medida, de acordo com Alexandre Padilha, visa “melhorar a qualidade do atendimento”.  Hoje em dia, A UPA de Angra vem recebendo mensalmente R$ 400 mil, de acordo com a presidência da Fusar.
Em Angra dos Reis, a UPA foi inaugurada em junho de 2010, na Japuíba. A unidade tem consultórios de pediatria, clínica médica e odontológica, salas de raios-X, sutura, medicação e nebulização. Na sala de observação há dez leitos onde os pacientes podem ficar por até 48 horas. A sala de crianças conta com três leitos. A UPA também possui uma área de observação individual, com duas salas especiais para que as pessoas atendidas com doenças infectocontagiosas possam receber os primeiros cuidados até serem transferidas para um hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário