sexta-feira, 14 de novembro de 2014

VEREADOR MARCO AURÉLIO PARTICIPARA DA INAUGURAÇÃO DA ACADEMIA DA TERCEIRA IDADE EM JACUECANGA.



A comunidade de Jacuecanga, em Angra dos Reis, recebeu as instalações da primeira Academia da Terceira Idade, uma parceria entre a Prefeitura de Angra e o Governo do Estado, parte do Programa Estadual 'Terceira idade Saudável 60+'. 
O secretário de Estado de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, Marcus Wilson Von Seehausen, prestigiou o evento juntamente com a prefeita Conceição Rabha, o vice-presidente da Câmara Municipal de Angra dos Reis, Vereador Marco Aurélio Vargas e demais autoridades.

A Academia da Terceira idade conta com equipamentos de alongamento e de ginástica. Os participantes terão acompanhamento de uma equipe multifuncional, com um profissional de educação física, uma técnica de enfermagem e um auxiliar. Todos os alunos passam por aferição de pressão antes do início das aulas.

- Projetos como esse são fruto de parcerias que estreitamos desde o começo do nosso Governo. Hoje a terceira idade está recebendo equipamentos que lhes darão mais vitalidade e qualidade de vida. Estamos vendo ainda outros projetos voltados para essa parcela da população do município, com quem eu tenho um carinho enorme. Ter um olhar para o ser humano é isso, valorizá-lo em todas as suas fases de vida - frisou a prefeita.

Os profissionais que irão trabalhar no acompanhamento dos participantes são contratados pelo Estado. Segundo um dos profissionais envolvidos, o professor de educação física, Renan de Andrade Soares, as atividades para a terceira idade são muito importante para o desenvolvimento motor, flexibilidade e benefícios para a movimentação. Outra academia idêntica será construída no Campo da Gringa, em Mambucaba, ainda este ano.

A nova academia da Terceira Idade está localizada na praça Gelson de Souza, ao lado da sede da associação de moradores do Village. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, quatros vezes por dia, em dois horários: de 7h às 9h e de 16h às 18h. As inscrições podem ser feitas no local nestes mesmos dias e horários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário