segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

DISCURSO DE POSSE MARCO AURÉLIO VARGAS




Quero manifestar minha imensa alegria de estar sendo empossado como Presidente da Câmara Municipal de Angra dos Reis.
Sou vereador há vários mandatos e nunca tinha obtido a honra de ser votado pelos meus pares para o mais alto cargo do legislativo.
E agradeço de todo coração essa imensa confiança em mim depositada.
Assumo a função com muita alegria, repito. Uma alegria que pretendo que contagie toda a equipe que estamos montando. Uma alegria que espero que motive a todos os vereadores.

Poderia aqui listar os projetos que pretendo implementar na minha gestão. Mas vou focar em dois sonhos, duas vertentes em que concentrarei meus esforços.
Primeiro, quero implementar uma câmara cada vez mais participativa. Interagindo com a população, através dos vários canais de comunicação disponíveis.

Quero estimular projetos criados pelos nossos moradores.
Esse será o primeiro passo importante, mas queremos premiar iniciativas nas áreas ambiental, boas ideias na educação e saúde.

Enfim, se o morador de Angra tiver boas ideias, será aqui seu canal de expressão, a casa legislativa dos angrenses.
Noutra vertente, Quero que o angrense veja essa casa, como um lugar de debates de interesse público,
onde propostas sejam estudadas profundamente.

Com auxílio de grande luminares do país, proponho a realização de seminários sobre educação, saúde,
desenvolvimento urbano, social e econômico.

Sem deixar de estarmos atentos ao dia a dia do nosso município, queremos focar numa discussão sobre o futuro.

Juntos, vamos buscar os melhores exemplos de gestão do país para discuti-los aqui, neste plenário, com nossos professores, médicos, engenheiros, comerciantes, empresários, estudantes, operários, enfim, nossos cidadãos.

Proponho uma câmara que consiga discutir projetos, que debata o futuro que queremos e sonhamos,
sem deixar se contaminar pelas mesquinharias da política partidária, pelas disputas eleitorais momentâneas.

Teve um ministro da justiça, na época da ditadura, que cunhou a frase “O futuro a Deus pertence”.
Não tenho dúvidas que Deus opera em nossas vidas.


Mas Deus também nos dá o livre arbítrio para escolhermos o melhor caminho.

Quero construir essa ideia de futuro com todos. Um projeto para Angra para as próximas décadas.
Sou antes de ser vereador, sou uma pessoa que aqui nasceu, com raízes familiares antigas nesta terra.
Meus filhos, meus netos, meus bisnetos vão aqui continuar. Assim, como os filhos de todos que aqui nasceram ou escolheram em boa hora aqui morar. 


Nascidos ou não aqui, mas que amam profundamente esse pedaço de chão, faço nesse discurso de posse, um chamamento: vamos construir já a cidade que queremos.
Já perdemos muito tempo, O FUTURO É AGORA!!!



Muito obrigado,
Marco Aurélio Vargas
Presidente e Vereador

Nenhum comentário:

Postar um comentário