sexta-feira, 13 de julho de 2012

“Angra tem que mudar”, diz Marco Aurélio Vargas



Angra dos Reis

O vereador Marco Aurélio Vargas (PMDB) esteve ontem (12) em uma reunião política, na Grande Japuíba, em Angra dos Reis. O encontro serviu para reunir líderes, militância e moradores de várias comunidades, como Areal, Belém, Banqueta, Enseada, Vila Nova, dentre outras. 

O público presente teve a oportunidade conhecer um pouco mais da vida de Marco Aurélio – que vem servindo Angra dos Reis há 30 anos. O vereador aproveitou a reunião para relembrar obras que fez na Grande Japuíba, ao longo de seus 12 anos como vereador e ainda como então secretário de Meio de Ambiente.

- Japuíba não era nada na década de 70, quantas e quantas ruas eu e meus amigos daépoca abrimos bairro a fora. Naquela época a gente fazia e acontecia porque os procedimentos eram mais simples e mais rápidos. Mesmo assim, hoje continuamos lutando pela comunidade, e já fizemos muita coisa, como por exemplo, a dragagem da foz do rio Japuíba; ciclovias; quadra; etc. – disse o vereador.

Marco Aurélio aproveitou ainda a reunião para relembrar o sofrimento da tragédia de 2010, onde muitas pessoas perderam suas casas e entes queridos devido deslizamentos de terra e pedra. Na época, Marco foi nomeado um dos coordenadores diretos das obras da tragédia, e viu de perto o sofrimento de cada família.

- Foram momentos tristes, e muito desgastantes. A cada hora víamos corpos e mais corpos, e as pessoas desesperadas. Tivemos muitos problemas com o transbordo do rio Japuíba. Não foi fácil, tive que ter muita coragem de ficar a frente das obras. Foi muito difícil ter que olhar nos olhos de um morador e dizer que tínhamos que demolir aquela casa dele que conquistou com muito suor. Mas, precisei enfrentar tudo isso para evitar uma nova tragédia. E se Deus quiser, ainda vamos fazer muito pela nossa cidade para que isso não volte a se repetir. Angra precisa mudar, principalmente se tratando da questão habitacional - ressaltou o vereador. 

O atual secretário de Meio Ambiente, Mário Reis, esteve ontem na reunião e destacou o quanto Marco Aurélio tem feito pela cidade de Angra dos Reis.

- O Marco é uma pessoa maravilhosa, que tem um carinho gigantesco e um jeito espontâneo de ser impressionante. Só quem o conhece sabe o quanto ele é maravilhoso. Eu sou prova do quanto ele é bom, pois foi ele quem me deu a oportunidade de crescer. Hoje, na nossa secretaria de Meio Ambiente estamos colhendo os frutos dos projetos maravilhosos que Marco Aurélio começou. Atualmente temos o melhor quadro técnico na nossa secretaria por causa dele, que investiu na qualificação profissional. Ele é simplesmente o melhor vereador que nós temos – disse o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário