quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Vereador Marco Aurélio Vargas cria projeto de Lei que institui o PROGRAMA IPTU VERDE.




O vereador Marco Aurélio Vargas, em seu quarto mandato, instituiu, no âmbito do Município de Angra dos Reis o PROGRAMA IPTU VERDE, com o objetivo de fomentar medidas que preserve, proteja e recupere o meio ambiente. Concedendo em contra partida benefícios tributário ao contribuinte que a ele aderir.

Tendo em vista o objetivo do programa, fica o poder Executivo autorizado a conceder desconto no valor do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU para contribuinte que utilizar, como projeto aprovado pela municipalidade, tecnologias ambientais sustentáveis na realização de benfeitorias em imóvel predial residencial. O benefício será concedido ao proprietário, titular do domínio útil ou possuidor, a qualquer título, de bem imóvel que neste mantiver: sistema de captação e de reuso de água pluviais; sistema de aquecimento solar; material sustentável de construção; ou área permeável não degradável, com cultivo de espécies arbóreas nativas.

Para a obtenção do benefício o contribuinte não poderá estar em débito para com as obrigações tributárias perante o fisco municipal. Para a renovação do benefício o contribuinte deverá requerer anualmente.

A criação do IPTU VERDE, tem como objetivo a preservação, conservação, defesa, melhorias, recuperação, uso sustentável dos recursos naturais e controle do meio ambiente. Proporcionando uma melhora na qualidade de vida dos munícipes, incentivados pela redução no valor do imposto, com base nas práticas de sustentabilidade.

O projeto de lei foi aprovador pelos vereadores e segue em tramitação na Câmara Municipal de Angra dos Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário